sábado, setembro 04, 2010

Cansei...

"...If you see us on the club we'll be acting real nice
If you see us on the floor you'll be watching all night
We ain't here to hurt nobody..."
Timbaland featuring Nelly Furtado & Justin Timberlake



Nem me pergunte o que as pessoas esperam de nós. Ou o que preferem. Ou qualquer coisa sobre a opinião alheia. Não só não me interessa - já que não vai me fazer mudar um fio de cabelo - como me estressa, já que ninguém sabe bem o que quer da vida! Hoje a paciência não está pra entender maluco, e todo mundo é um maluco em potencial! É muita coisa mudando de uma hora pra outra, é muito pré julgamento...

Ser quem a gente é tem um preço. É engraçado, ainda hoje, olharem torto pra uma menina sozinha com um cigarro aceso e uma cerveja na mão. Impressionante como duas ou três mulheres juntas, num bar, conversando amenidades, bebendo e matando o tempo são imãs para idiotas que pensam que qualquer mulher sozinha/desacompanhada de um macho que queira se divertir é uma presa em potencial, desesperada pra arrumar a companhia de um troglodita desinteressante. Não sei se eles fazem isso de propósito, mas ser troglodita, ou ogro, em certa medida, não incomoda tanto, mas desinteressante...? Tenham piedade de nós, rapazes! Gente desinteressante é pior que óleo de fígado de bacalhau! É triste ter que se virar num sorriso amarelo, é quase indecente responder com o mínimo de educação a uma cantada idiota, é um crime perder tempo com um homem que olha pra uma mulher como se ela fosse um pedaço de carne no açougue só por ela não ter um outro homem pendurado no pescoço...

E tem que ser mil vezes mulher pra se contentar em estar só e não querer estar mal acompanhada, não aceitar companhia ruim como não aceitamos vinho barato! Não rola se divertir pouco e ter muita dor de cabeça - custo/benefício nada atraente. Tudo bem que tem gente que curte uma onda de masoquismo e fica com qualquer idiota pra se livrar das noites solitárias e da cobrança inevitável daquela tia feia, mãe da sua prima puta que dá em cima de todos os seus namorados, que pergunta sempre se você usa a desculpa da independência por não ter arrumado um marido, mas nem é todo mundo que ainda vive em mil e oitocentos, né?

Acho que todo mundo já devia ter se dado conta de que precisa de mais do que uma história pré fabricada, que não é impossível ser feliz sozinho e que tudo isso é uma baboseira que inventaram para vender música de corno, filme água com açúcar. E certos homenzinhos deviam se permitir crescer e perceber que mulheres sozinhas ou em grupo só de mulherzinhas muitas vezes querem ficar sozinhas mesmo, querem tomar uma cerveja, jogar conversa fora, falar mal da roupa alheia e, não raro, rir da cara dos idiotas que estão sentados na mesa ao lado, babando, crentes que são OS caras. Elas costumam comentar que alguém que não consegue se segurar geralmente tem um órgão sexual risível e, quando são abençoados pela natureza com algo que preste, não sabem usá-lo, ou não estariam se matando pra chamar a atenção do gênero oposto quando são acintosamente ignorados.

Ser mulher tá ficando difícil - e, sem ter outra opção, me resta ficar irritada. Antes era bacana estar com só as amigas e perceber a comoção que isso desperta, não mais. Sei que minha indignação é produto do cansaço, ou eu levaria na boa e me contentaria em considerá-los imbecis em silêncio, mas a humanidade tem me dado preguiça. E o gênero masculino anda me decepcionando mais que o esperado, já que nunca vou entender homens entre os trinta e os quarenta agindo como moleques. Até o meu idiota pessoal tem passado dos limites, e não há muito o que fazer a não ser vir aqui reclamar de que não posso tomar minha cerveja em paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário